segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Estudo britânico confirma: Salto alto deixa a mulher mais atraente

Grande parte das mulheres adota o sapato de salto alto como um acessório indispensável em seu guarda-roupa. E eles são adorados pelas mulheres, que colecionam modelos e cores, sempre em busca de uma visual cada vez mais feminino - mesmo com vários alertas médicos indicando que seu uso prolongado pode encurtar músculos e tendões e provocar varizes nas pernas.
Mas este amor intuitivo das mulheres pelo salto alto parece ser legitimado por uma nova pesquisa científica, que indica que o desconforto causado pelo salto alto faz com que as mulheres se sintam mais bonitas e fiquem de fato mais sensuais. O estudo é encabeçado por pesquisadores da Universidade Portsmouth, no Reino Unido, que descobriram em seus experimentos que o salto alto modifica a maneira como o corpo se movimenta, em especial a pelve, o quadril, as pernas, os joelhos e até mesmo os ombros, deixando-o mais feminino.
A pesquisa, publicada na revista Evolution and Human Behavior, afirma: “A evolução pode explicar, em parte, a popularidade dos saltos altos no vestuário feminino. Se usar salto enfatiza alguns aspectos especificamente sexuais da forma feminina, que a torna mais atraente, uma das motivações, consciente ou inconsciente, tem a ver com a seleção de parceiros”.
E ainda conclui: “Mulheres com salto andavam de uma forma mais ‘modelada’ de uma marcha feminina. Os resultados são consistentes com a ideia de que o uso de sapatos de salto alto torna as mulheres mais atraentes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário